Trabalhos Realizados

[2014] - Se Meus Pés Falassem



Se Meus Pés Falassem é uma realização do Grupo Uriellos, Equipe de Ginástica Olímpica do Colégio Objetivo de Cosmópolis e Grupo Dond'art, patrocinado pelas empresas Enxuto Supermercados, Kurita, VLC e Usina Ester, apoio cultural da Prefeitura de Cosmópolis, ProAC-ICMS e Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Cultura do Estado.


Sinopse: Lino trabalha como faxineiro em uma academia de ginástica. Ele nutre o grande sonho de um dia se tornar ginasta, mas esse sonho cai por terra quando se lembra de um pequeno problema - Lino é manco. No entanto, ele vai contar com uma força especial para superar esse desafio. A comédia musical levará você para uma história onde céu e terra se moverão para realizar o sonho de Lino.


Classificação: Livre

 

Ficha Técnica

 

Texto e Direção: Alexandre Castelli

Coreografias: Profª. Neusa Gusikuda

Cenografia e Iluminação: Carlos Bianchi

Adereços: Marco Laporte

Assessoria de Imprensa: Carina Bentlin

Produção Executiva: Babaw Bianchi

Assistente de Produção: Adriana Avansini Bianchi

 

Elenco: Josué Galinari, Valdo Di Salvi, Viviane Munuera. Grupo Dond’art: Beatriz Queiroz, Bruno Leandro de Almeida, Clayton Maciel, Gabrieli da Silva Alegre, Izabel Ramos, Juliana Eiras, Madson dos Santos Maia, Mariana Luiza, Pietra Sato Polonis, Rafaela Branco de Lima, Tiago Augusto Catossi e Equipe de Ginástica Olímpica do Colégio Objetivo de Cosmópolis.



  


 



Fotos por: Stephanie Lauria



[2014] – Intervenção cênica / Curta Metragem Guilherme Hasse


No início deste ano, na Biblioteca Municipal de Cosmópolis, houve a reabertura da exposição Guilherme Hasse - Retratos de Uma Época. Para homenagear um dos principais e primeiros fotógrafos da nossa cidade, realizamos uma intervenção cênica, sob direção de Alexandre Castelli, junto com a reabertura da exposição, acompanhados de Luis Romagnolo e Ricardo Amaro - integrantes do grupo Taberna Folk.

Realizamos também uma participação em seu curta metragem, que inclusive logo estará disponível aqui no blog.

Guilherme Hasse- Tiago Augusto Catossi; Esposa de Guilherme - Pietra Sato Polonis; Filhas - Juliana Eiras, Rafaela Branco de Lima e Mariana Luiza; Casais - Bruno Leandro de Almeida e Izabel Ramos, Madson dos Santos Maia e Gabrieli da Silva Alegre.

      

      
                       
 



              



[2013] – O Pastelão e a Torta (Em breve!!!)


Sinopse: A história é uma farsa medieval, onde vemos as aventuras de dois mendigos, Balandrot e Julião em busca de um delicioso pastelão e uma torta feitos pelos pasteleiros Gauthier e sua mulher Marion.

Classificação: Livre


Ficha Técnica
Texto: Autor Desconhecido
Direção: Alexandre Castelli
Iluminação: Carlos Bianchi
Sonoplastia e Técnico de Som: Alexandre Castelli

Elenco: Balandrot – Pietra Sato Polonis/ Tiago Augusto Catossi; Julião – Beatriz Queiroz; Gauthier - Clayton Maciel; Marion – Gabrieli da Silva Alegre; Mendigos: Bruno Leandro de Almeida, Rafaela Branco de Lima, Izabel Ramos, Juliana Eiras, Renata Marraschi, Mariana Luiza e Madson dos Santos Maia.








[2013] Os Fuzis da Senhora Carrar, de Bertolt Brecht


Sinopse: A história acontece durante a Guerra Civil Espanhola, onde mostra uma mãe viúva, Tereza Carrar, que ao perder seu marido na guerra, tenta proteger seus filhos a qualquer custo, proibindo-os de irem lutar. Mesmo eles, seu irmão e o povoado inteiro desaprovando essa decisão, Carrar faz de tudo para os manterem em casa e mais ainda, de esconder os fuzis de seu marido. 

Uma das obras mais famosas do célebre Brecht, em “Os Fuzis da Senhora Carrar” não há herói nem anti-herói; existem vítimas da selvajaria da guerra.

Classificação: 14 anos


Ficha Técnica

Texto: Bertolt Brecht
Direção: Alexandre Castelli
Iluminação: Carlos Bianchi
Sonoplastia e Técnico de Som: Alexandre Castelli

Elenco: Tereza Carrar – Juliana Eiras; Pedro – Bruno Leandro de Almeida; José – Tiago Augusto Catossi; Padre - Madson dos Santos Maia; Freira - Mariana Luiza; Manuela – Izabel Ramos; Senhora Perez e Ferido – Rafaela Branco de Lima. Participação de Pietra Sato Polonis, Gabrieli da Silva Alegre, Beatriz Queiroz e Clayton Maciel.



                            



                                  



            

[2012] - A Cantora Careca, de Eugène Ionesco.



Sinopse: A história se passa no interior da Inglaterra e mostra o cotidiano da família burguesa Smith, da sua empregada e de suas visitas: os Martin e um bombeiro.  Entre diálogos surrealistas, a peça, caracterizada pelo autor como uma “anticomédia em um ato”, procura ilustrar o absurdo da existência humana, como o distanciamento e a frieza na comunicação entre as pessoas. A Cantora Careca, de um dos principais autores do Teatro do Absurdo - corrente estética surgida após a Segunda Guerra Mundial -, além de mostrar o caos interior de cada um, apresenta uma sociedade humana, privada de sua realidade.

Classificação: 12 anos


Ficha Técnica

Texto: Eugène Ionesco
Adaptação e Direção: Alexandre Castelli
Assistente de Direção: Josué Galinari
Sonoplastia e Técnico de Som: Alexandre Castelli
Iluminação: Carlos Bianchi
Quadros do cenário: Alessandro Pereira
Maquiagem: Jabi

Elenco: Sr. Smith – Bruno Leandro de Almeida; Sra. Smith – Rafaela Branco de Lima; Srta Smith – Vitória Ravanelli Valias; Vovó Smith – Pietra Sato Polonis; Sr. Martin – Izabel Ramos; Sra. Martin – Juliana Eiras; Empregada Mary – Gabrieli da Silva Alegre; Empregada Sally – Carolina Sousa da Costa; Bombeiro – Laura Kiehl Filizato; Comentarista – Madson dos Santos Maia.


                           
                           


     


     


                              

                             

                              

Fotos por: Stephanie Lauria


[2011] - Antígona, de Sófocles



Sinopse: A peça teatral grega Antígona é a continuação dramática de Édipo Rei de Sófocles. Depois da tragédia ocorrida na primeira peça, a desgraça parece ter sido o legado deixado por Édipo aos seus quatro filhos (Etéocles, Polinice, Antígona e Ismênia). Com sua partida para o exílio, os filhos lutaram pelo poder e chegaram a um acordo de revezamento no comando a cada ano. No entanto, Etéocles, que foi o primeiro a governar, ao fim do mandato, não quis ceder o lugar do poder ao irmão Polinice, que revoltado foi para a cidade vizinha e rival da grande Tebas. Armada uma guerra pelo poder, os dois irmãos morrem, mas apenas um é enterrado, sendo o outro proibido por Creonte. Antígona, sem a ajuda de sua irmã Ismênia, decide então quebrar o mandado e enterrar o corpo do seu irmão realizando todos os ritos necessários. Creonte, mesmo não ouvindo as profecias de Tirésias e o apelo do seu filho Hemon, noivo de Antígona, decide mandar enforcá-la por ter desobedecido a sua ordem.

Classificação: 14 anos.

Elenco: Tirésias – Bruno Leandro de Almeida; Corifeu – Nathalia Aguiar da Silva/ Ales Bianchi; Ismênia – Rafaela Branco de Lima; Creonte – Clayton Maciel; Guarda 1 – Juliana Eiras; Guarda 2 – Nathalia Vicente; Hemon – Madson dos Santos Maia; Coro e Antígona - Ales Bianchi, Juliana Eiras, Nathalia Vicente, Gabrieli da Silva Alegre, Izabel Ramos, Carolina Souza Costa, Laura Kiehl Filizato e Camila Freitas Ferrazo.

Ficha Técnica

Texto: Sófocles
Adaptação e Direção: Alexandre Castelli
Iluminação: Carlos Bianchi
Sonoplastia e Técnico de Som: Alexandre Castelli











 



[2010] – Médico à Força, de Molière



Sinopse: Para dar uma boa lição no marido briguento, uma mulher convence os cavalheiros do rei, cuja filha ficou muda de uma hora para outra, a espancá-lo. Diz a eles que seu esposo, modesto lenhador, é na verdade um notável médico, embora seja louco: seus talentos só se manifestam à força de pauladas. Entre confusões, uma princesa muda e um médico charlatão, nos divertimos com essa deliciosa comédia de Jean-Baptiste Poquelin, ou mais conhecido como Molière.

Elenco: Sganarello – Amanda de Favéri/ Madson dos Santos Maia; Martinha – Juliana Eiras; Rei – Bruno Leandro de Almeida; Rainha – Laís F. Barbosa/ Babaw Bianchi; Princesa – Nathalia Vicente; Aia Glorinha – Gabrieli da Silva Alegre; Aia Aninha – Juliana M. Silva/ Bárbara Bianchi – Aia Lucinha – Ales Bianchi/ Izabel Ramos; Ministro – Carolina Souza Costa; Arauto – Nathalia Aguiar da Silva; Traste 1 – Emelyn Gabrielle Raymundo/ Laura Kiehl Filizato; Traste 2 – Paula Grilo/ Clayton Maciel; Bobo da Corte 1 – Camila Freitas Ferrazo; Bobo da Corte 2 – Geovana Agostini Memória; Molière – Rafaela Branco de Lima; Armande – Ales Bianchi/ Juliana M. Silva.

Classificação: Livre

Ficha Técnica

Direção: Alexandre Castelli

Preparação e Montagem: Equipe do Grupo Uriellos – Alexandre Castelli, Amanda de Favéri, Babaw Bianchi, Carlos Bianchi e Paula Grilo.











Nenhum comentário:

Postar um comentário